Saiba mais sobre as traças

Ao contrário do que se pensa, as traças adultas não são responsáveis por estragar as roupas, mas sim, as suas larvas. Os ovos são colocados nas roupas e eclodem, dando lugar às larvas, essas larvas podem até mesmo destruir um artigo de vestuário inteiro. 

Vai guardar a roupa? Siga essas dicas antes! 

Separe entre as roupas, aquelas que não serão mais usadas e doe ou venda essas peças.

As traças são atraídas por manchas de transpiração ou rastros de comida, por isso, é muito importante, antes de guardar, lavar todas as roupas, mesmo que estejam aparentemente limpas. Além disso, se não forem realmente tratadas, essas manchas podem nunca mais sair do tecido e escurecer ainda mais com o tempo e o armazenamento.

Evite utilizar nas roupas: amaciante de roupas, gomas, amido atraem insetos,  se deseja guardá-las. 

Se uma peça de roupas já foi danificada por traças, leve-a para que seja lavada a seco, para eliminar possíveis ovos de traças. 

Certifique-se que as roupas estejam totalmente secas e o local de armazenamento (Sacos, armários, caixas) esteja completamente livre de pó, bolor. Se necessário desinfete e aproveite para deixar as roupas no sol. O calor destrói eventuais ovos. 

Soluções de armazenamento

As vasilhas transparentes, sacos fechados a vácuo são as soluções de armazenamento mais seguras contra as traças. Crie um inventário do conteúdo e coloque por cima da roupa antes de o fechar.

Um armário ou baú de cedro repele as traças, mas lembre-se que se forem velhos poderão permitir a entrada destes insetos. O aroma repelente desvanece-se com o tempo. de tempos em tempos, lixe-o suavemente para renová-lo.

Guarde a roupa num local fresco, escuro, bem arejado e seco. Evite garagens, caves e sótãos.